Como escolher uma empresa para desenvolver o meu site?

Como escolher uma empresa para desenvolver o meu site?

“Como escolher uma empresa para desenvolver o meu site?”

Como escolher uma empresa para desenvolver o meu site, (que trabalhe com a criação de sites?) essa é uma pergunta muito comum e todas as pessoas que pretendem desenvolver um site fazem antes de iniciar efetivamente o projeto do novo site. Bom, a resposta para essa pergunta depende de inúmeros fatores. Existem várias variáveis que devem ser levadas em consideração antes de realizar essa escolha. Nesse texto falaremos sobre algumas características que podem / devem ser observadas antes da contratação.

Sempre aconselhamos que seja escolhida uma empresa legalmente constituída para a realização do projeto do site. Sem entrar no mérito da técnica ou da qualidade do serviço, observe que a criação de um site envolve dinheiro, esse dinheiro deve ser contabilizado no seu fluxo de caixa, assim como na contabilidade, desta forma é necessária a emissão de nota fiscal pela prestação do serviço, claro que uma pessoa física pode emitir uma nota de prestação de serviço, mas isso não é o padrão.

Outra pergunta importante que deve ser feita é: há quando tempo essa empresa está no mercado? Todo site necessita de suporte, nada mais complicado do que não ter quem possa ajudar a resolver os problemas que por ventura surjam (e eles sempre surgem), portanto, é melhor saber que você pode contar com a empresa por mais tempo.

Outro aspecto bastante relevante e que torna a criação de um site mais fácil é o nível de conhecimento do seu mercado de atuação por parte de quem desenvolverá o projeto, ou seja, veja se a empresa já desenvolveu sites parecidos com o que você quer e de preferência no mesmo segmento, em geral, nesse cenário, a linguagem utilizada por você já é mais ou menos conhecida pela equipe que irá desenvolver o projeto, isso encurta caminhos e torna o processo mais rápido.

Opte sempre pelo uso de plataformas que sejam livres e que funcionem em servidores que não sejam apenas os servidores da empresa que desenvolveu o seu site. Existem algumas plataformas de criação de sites que são feitas pela empresa que monta o site, nesse caso, se você quiser cancelar o projeto ou mesmo migrar para outro servidor, em geral, será necessário refazer o site.

Observe o número de funcionários que essa empresa tem e compare com o número de serviços prestados pela empresa. Uma empresa que oferece muitos serviços distintos, como por exemplo :SEO, criação de logo, e-commerce, criação de site, marketing digital, criação de vídeos, criação de aplicativos (iOS, Android), sistemas web, CMS, mas tenha um número pequeno de funcionários, provavelmente não terá como atender de forma adequada a todos esses serviços, concorda?

O valor pago pelo projeto deve ser mais ou menos compatível com o preço de mercado, desconfie de valores muito baratos ou muito caros. Quem trabalha com prestação de serviço sabe que a qualidade do serviço prestado está diretamente relacionada com a satisfação do prestador do serviço. Na dúvida use o princípio da empatia, coloque-se no lugar do outro e pense:  – eu ficaria feliz recebendo esse valor se eu estivesse fazendo esse trabalho? Essa pergunta eu mesmo faço em toda prestação de serviço que contrato.  Caso opte por fazer o seu site conosco, entre em contato, ficaremos felizes em atendê-lo.

Os comentários estão encerrados.

Tem um projeto para nós?

Solicite seu Orçamento!

Ficaremos felizes em atendê-lo.

Fale conosco! (45) 3333-6266