Como saber o que o Google sabe a respeito do meu site?

Como saber o que o Google sabe a respeito do meu site?

Ola, aqui quem escreve é o Anselmo, como está tudo bem? No post de hoje vamos falar a respeito de um tema muito importante para todas as pessoas e empresas que tem um site, falaremos sobre o que o Google conhece a respeito do seu site! Heim, como assim? O que o Google Conhece, pra que serve isso?

Antes de mostrar como se faz isso quero explicar que o Google, e por consequência boa parte dos demais buscadores, funciona como uma lista, nessa lista ele armazena cada uma das páginas de um site e para cada página ele cria um ranking para as palavras chaves que estão inseridas nessa página, ou seja, a primeira coisa que o seu site precisa ter ou fazer para aparecer por alguma palavra chave de busca no Google é estar dentro dessa lista.

Para você estar nessa lista você precisa ter um site compartível com alguns critérios exigidos pelo Google, esse não é o tema do nosso post de hoje, mas, aqui você encontra algumas dicas que escrevi há algum tempo sobre marketing digital e SEO. Ok, mas como eu sei quais são as páginas do meu site que o Google conhecer? Muito simples, muito fácil, siga os passos abaixo:

  1. Acesse o google.com no seu navegador;
  2. Digite no campo de busca site:url_do_seu_site, por exemplo: site:webgenium.com.br
  3. Na listagem de resultados do Google serão apresentadas todas as páginas que o Google já conhece do teu site.

Vamos a um exemplo prático. Há alguns dias publicamos o site da nossa amiga Lari Namaste, e o site dela é https://larinamaste.com.br, e, eu quero saber nesse momento quais são as páginas do site dela que o Google. Hoje é dia 20/08/2018, então, se você fizer esse mesmo teste daqui há algum tempo é provável que o resultado seja diferente uma vez que o Google fica constantemente navegando pelos sites em busca de novas páginas! Mas ok, o resultado foi o seguinte:

Ou seja, essas são as páginas que o Google conhece do site dela, e são apenas essas páginas que podem aparecer em alguma busca realizada pelos clientes. Algumas coisas importantes que você deve saber sobre indexação do Google:

  1. Demora: você vai ter que esperar pelo menos uns 2 meses para começar a ter uma indexação legal nos mecanismos de busca;
  2. One Page Layout indexa mal: One page são aqueles sites de uma única página que você clica no menu e ele só rola a tela ao invés de carregar uma outra página, então, esses sites por padrão não indexam bem, podem ser bonitos e legais MAS o Google entende que ele tem apenas uma única página então a indexação não é boa;
  3. Tempo de atualização de conteúdo: eu pessoalmente recomendo que a cada duas semanas no máximo que o seu site ganhe um conteúdo novo, seja atualização de produtos, posts no blog ou coisas do tipo!

Bom, por hoje é só pessoal, e não se esqueça, se você está precisando de ajuda com o seu site institucional entre em contato com a Webgenium! Teremos muita satisfação em poder ajudar sua empresa a ter um site super legal e que posicione bem dentro dos mecanismos de busca!

 

Os comentários estão encerrados.

Tem um projeto para nós?

Solicite seu Orçamento!

Ficaremos felizes em atendê-lo.

Fale conosco! (45) 3333-6266