Dica de marketing digital para 2019 – Busca por voz ūüó£

Dica de marketing digital para 2019 – Busca por voz ūüó£

Novas tecnologias s√£o desenvolvidas constantemente e precisamos estar atentos a elas para que possamos extrair melhores resultados, n√£o √© mesmo? Uma tecnologia que vem se tornando-se tend√™ncia √© o uso da voz para realiza√ß√£o de buscas. Em 2018 o “Ok Google” entrou na vida de muitas pessoas que gostam de usar novidades tecnol√≥gicas, mas com o passar o tempo, e a melhora nas taxa de acertos, certamente um n√ļmero cada vez maior de pessoas passar√£o a usar a tecnologia de voz para realiza√ß√£o de tarefas como buscas. Se voc√™ ainda n√£o conhece a Google Assistente veja o v√≠deo abaixo.

Então, agora que você já sabe o que é a Google Assistente, você saiba que existem diversas ferramentas que fazem essa mesma função? Por exemplo, para o iPhone temos a Siri, a Alexa da Amazon é outra assistente, se você usar o Windows 10 você tem ai no seu computador a Cortana instalada, em fim, essa tecnologia veio para ficar, mas, e ai, o que isso tema ver com marketing digital?

Uma das principais coisas que as pessoas fazem nos seus celulares são buscas, no momento que o usuário passar a realizar buscas por comandos de voz, ou seja, falando o que ele está pensando em encontrar, as estratégias de marketing digital do seu site deverão acompanhar algumas mudanças na forma como as pessoas encontram o seu site.

Existe uma diferen√ßa natural entre as palavras que usamos quando escrevemos e as palavras que usamos quando falamos, principalmente nos conectivos entre as palavras, em geral quando nos expressamos por texto somos mais econ√īmicos nas palavras, ou seja, uma busca por texto em geral √© curta, ao passo que uma busca por voz pode ter uma palavra chave maior, por exemplo: “Encontre uma empresa que faz site na cidade de Cascavel” essa poderia ser um texto chave de busca atrav√©s de uma busca por voz, ao passo que uma busca por texto digitado provavelmente seria “empresa site cascavel”.

Por essa razão, talvez tenhamos que começar a escrever textos nos nossos sites mais fluidos, soando mais como se fosse uma conversa do que um texto escrito propriamente dito. Pessoalidade no texto também pode ser outro fator que influenciará na indexação das buscas por voz, uma vez que palavras como: eu, meu, quero, passem a ser mais utilizadas nas buscas utilizando voz do que nas buscas usando apenas texto.

Outro aspecto importante é que o uso de buscas por voz em geral ocorre utilizando o telefone celular, portanto ter uma versão mobile funcionando 100% é fundamental para melhorar a experiência dos usuários ao acessarem o seu site. A webgenium trabalha com a criação de sites institucionais que já são criados para serem responsivos e funcionarem perfeitamente no telefone celular. Entre em contato e veja o que podemos fazer pelo site da sua empresa.

 

 

Os coment√°rios est√£o encerrados.

Tem um projeto para nós?

Solicite seu Orçamento!

Ficaremos felizes em atendê-lo.

Fale conosco! (45) 3333-6266