Eu consigo fazer marketing digital SEM ter um site?

Eu consigo fazer marketing digital SEM ter um site?

Eu consigo fazer marketing digital SEM ter um site? Essa é uma pergunta muito comum entre as pessoas que procuram os serviços da Webgenium, e a resposta por incrível que pareça é sim! Mas heim, como assim, isso é sério, eu posso fazer marketing digital sem ter um site, então  então então … por quê você quer que eu faça um site? Então pequeno gafanhoto do marketing digital, vamos fazendo uma analogia com uma viagem, se você me perguntasse: É possível ir até São Paulo a pé? a resposta é sim, você pode, mas qual o tempo que você demorará? Não seria muito mais conveniente ir de carro, por exemplo, com o marketing digital é a mesma coisa, o site está para o marketing digital assim como o carro está para a viagem!

Marketing digital é um processo, um conjunto de ações estratégicas que devem culminar em um resultado previamente estabelecido, ou seja, não tem como acordar pela manhã em um belo dia se sol e dizer: – Hummm, hoje eu vou fazer marketing digital! Isso não funciona! Outra coisa importante sobre marketing digital é que não existe uma receita pré-pronta! Existem diversas peças que você pode usar no marketing digital, por exemplo: site, redes sociais, links patrocinados, e-mail marketing, etc. mas a SUA estratégia é geralmente única, pois seus clientes são únicos. Apensar de você estar “brigando” pelo mesmo cliente com o seu concorrente, a forma como você vende os seu serviço ou produtos, em geral é diferente da forma como o seu concorrente vende, existe uma diferenciação não é mesmo, então, por isso a sua estratégia provavelmente não será a mesma do seu concorrente.

Antes de começar a trabalhar com o marketing digital da sua empresa você deve pensar: Quem é a pessoa que eu gostaria que fosse meu cliente? Essa pessoa é uma generalização, uma meta pessoa, é alguém que não existe no mundo real mas que tem as características principais do seu cliente, é o seu cliente perfil, é aquele cara que quando te liga você já sabe que ele vai fechar negócio contigo por que ele quer exatamente o que você oferece De posse dessa meta pessoa (vamos chamar aqui de persona) você deve definir quais as peças do marketing digital que você irá usar para atrair essa pessoa para o seu negócio! Eu já lhe adianto logo de cara, sem um site você terá muita dificuldade para converter essa pessoa em cliente.

Mas por que eu tenho que ter um site se eu já tenho, por exemplo, uma fanpage no face? Então, vamos fazer um exercício, pense na página do fracebook, olhe a quantidade de distração que existe nela (tem o joguinho, o bate papo com o amigo, a notícia sobre política, o link do vídeo engraçado), ou seja, a chance do seu cliente perder o foco durante a busca pelo que ele estava procurando é grande, então, a ideia básica por traz do marketing digital é tirar o sujeito “do meio do barulho” e levar ele para um ambiente mais calmo e controlado, para que ele possa focar apenas naquilo que VOCÊ quer que ele faça, que é virar seu cliente! Entendeu agora por que é importante ter um site durante o processo de marketing digital?

Se você ainda não tem um site, entre em contato conosco, nós adoramos fazer sites institucionais, e se você está lendo isso até aqui, é provavelmente que você seja a nossa persona, então entre em contato e vamos fazer negócio!

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