Criação de sites em Cascavel, e-mail profissional

SITE MOBILE, VOCÊ SABIA QUE O GOOGLE INDEXA SEU SITE MOBILE ANTES DO SEU SITE DESKTOP?

Opa blz, hoje vamos falar sobre site mobile, mais especificamente sobre o quão “confortável” o seu site fica quando é acessado pelo seu cliente através do telefone celular.

Há alguns anos o Google vem reforçando a ideia de que devemos pensar primeiro na forma como o nosso site é visualizado no celular (site mobile) e depois no computador, essa linha de pensamento é chamada de Mobile First ou seja (dispositivos móveis em primeiro lugar). Essa política vem tornando-se cada vez mais clara com ações que o Google vem tomando, tais como: indexação primeiro de sites que tenham versão mobile adequada, na plataforma de mensuração de velocidade do site a primeira aba é a mobile, e assim por diante.

Essa semana recebemos um e-mail da equipe do google avisando que em vários de nossos sites foi ativado o recurso de “Mobile-first indexing enabled” ou seja, indexação mobile ativada. Agora é oficial, se o seu site ainda não tem uma versão mobile “corra para a colinas”

Aviso do Google sobre indexação primeiro da versão mobile

Em resumo o que eles estão nos dizendo é o seguinte: nós faremos primeiro a indexação do seu site como se nós estivéssemos acessando o seu site no celular e depois faremos a mesma coisa mas como se estivéssemos acessando o site utilizando um computador.

E o que isso afeta as nossas vidas? Muita coisa! Em primeiro lugar temos que entender que o acesso ao site pelo smartphone é uma realidade e que a versão mobile do site não deve ser negligenciada. Em segundo lugar temos que o mais importante de um site é o seu conteúdo e ele deve ser entregue antes do layout. Temos que testar o site em ambientes onde a conexão é lenta, ou seja, de nada adianta um site com muitas imagens e que abre rápido no WIFI mas que no 4G demora uma eternidade para ser carregado.

O tempo de abertura de um site é fundamental para que o cliente fique ou não no mesmo. Olhe para si mesmo, quando você acessa um site e ele demora para carregar você espera ou vai logo para o próximo? Então, com base nisso sempre pense, o site tem que abrir rapidamente, priorize texto ao invés de imagens.

Você gostaria de construir um site mobile? Nós da Webgenium podemos te ajudar nisso. Entre em contato e vamos dar andamento no projeto da criação do seu site.

Atendimento

Escolha uma das opções para atendimento:

Chat

E-mail